quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cássia Eller x Maria Gadú

Posted bySteven | Marcadores: , , , | |


Para tudo!!!
Que lindas canções. Como as músicas são serenas, gostosas de ouvir... uma maravilha! Sério... senti uma sensação de tá vendo a Cássia Eller.

A sensação foi confirmada depois, quando a moça com jeito meio menino e descompromissada, mas personalíssima, começou a cantar a música linda, Shimbalaie. Foi até trilha sonora da novela 'Viver a vida'. Subi até os céus quando ouvi Maria Gadú cantar Ne me quitte pas, que remeteu à Non, Je Ne Regrette Rien perfeitamente interpretada por Cássia.

Bem, se a comparação é merecida ou não, se é válida ou não, relamente não me interessa. Interessa é que eu ouvi o CD todo da lindona e é maravilhoso. Ótimos arranjos, ótimo jeito de cantar, uma voz única reaparece na MPB. Maria, a você só desejo sucesso e uma vida longa, cheia de ótimos momentos e com muitos discos para agraciar nossos ouvidos já cansados das vozinhas chinfrins que surgiram ultimamente, sem desmerecer, já desmerecendo.

Numa entrevista no programa Altas Horas, Sérginho pergunta: Você batalhou muito para gravar seu primeiro CD? Ela responde: "Nunca batalhei para gravar CD, eu só gostava de cantar". Simplesmente assim. A música dela chegou aos ouvidos de Jaime Monjardim, que resolveu apostar na moça. E o CD de estréia saiu pela Som Livre. Com apenas 22 anos – já estão falando por aí -, Maria Gadú é uma das grandes apostas para 2009. A paulistana radicada no Rio de Janeiro canta, toca violão e compõe.

“Maria Gadú” – o CD, é produzido por Rodrigo Vidal e conta com um time de músicos de primeira: Stephan SanJuan, Dadi, Cesinha, Arthur Maia, Fernando Caneca, Nicolas Krassik, Nando Duarte, Felipe Pinaud, Alexandre Prol e Marcelo Costa são alguns dos nomes que ajudam a “colorir” a voz e o violão de Maria Gadú. Realmente, tem cor de arco íris.

A cantora deve ficar muito lisonjeada pela comparação. Pois, Cássia Eller fez muito pela MPB. Uma cantora consagrada. Ela se foi, mas deixou muita saudade. Mas, taí. Alguém veio para nos fazer relembrar de Cássia Eller.

Curta uma das músicas que eu mais gosto que Maria Gadú canta:



  1. Q locura caraaaa!! Essa Maria Gadu... jamáaaaais terá o brilho da Cássia, e o talento e vivência... essa dai é muito nerd e cheia de perninha.

    A Cássia era da mais límpida equalidade musical e simples como pessoa e fiel a si mesma.

  1. Desculpe se ondfendi em algo... mas eu penso dessa forma, e apenas expressei o que penso, tbém desde criança era fã da Cássia e sempre gostei muito do som dela.

    Maria Gadu pode até ter seus talentos e truques, mas n tem nada a ver com Cássia.

  1. Estilos musicais talvez as vezes podem se contradizer, mas Gadu ainda me lembra cassia. Sempre lamentei não poder ter a chance de ver Cassia tocar, e tinha perdido as esperanças de um talento feminino real e puro no brasil. Eis que surge Gadu. E sim, ela me cativou.

Postar um comentário