U2 cancela participação no festival de Glastonbury
O U2 cancelou sua participação no festival de Glastonbury, o maior evento mundial de música e artes em um campo ao ar livre, segundo informações do site oficial do festival. A banda seria a atração principal da edição deste ano, quando será celebrado o 40º aniversário do evento.
O cancelamento se deve à recente cirurgia de emergência que o vocalista Bono Vox teve que se submeter na Alemanha. Ele machucou as costas enquanto se preparava para um show da turnê mundial de "360 º”.
Segundo o site do festival, Bono telefonou para o organizador do festival, Michael Eavis, para se desculpar. O site reproduz um pedaço do diálogo:
“Estou de coração partido. Nós realmente queríamos estar lá para fazer algo especial. Nós tínhamos até escrito um música especialmente para o Festival.”
O festival vai acontecer entre 23 e 27 de junho em uma fazenda na região de Somerset, na Inglaterra. Com público esperado de 140 mil pessoas e mais de uma dezena de palcos com shows simultâneos, o Glastonbury terá pelas bandas como Muse e o músico Stevie Wonder.
No site oficial da banda, um comunicado afirma também que os shows nos EUA da turnê, que aconteceriam dia 3 de junho e 19 de julho, foram adiados.
Fonte: G1